Termos e Condições

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O PAC, com sede Rua Fausto José, nº 110 4490-634 Póvoa de Varzim com NIF 514300698, apresenta a baixo os termos e condições de utilização e a informação pré-contratual relativa aosc contratos celebrados à distância neste site (www.povoaandebol.pt), a que alude o artigo 4.º do Decreto Lei n.º24/2014 de 14 Fevereiro.

1. ENVIOS

ENVIO

O Cliente receberá a encomenda ao domicílio ou nas nossas instalações, entre 1 a 5 dias úteis após confirmação do pagamento. Com algumas excepções e devido à reposição de stock, certos envios poderão demorar até 10 dias. Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação. Irá também receber emails de acordo com as alterações das fases pelas quais a sua encomenda irá passar, assim como um código e um link para rastrear a sua encomenda. Quando tentar efectuar o seguimento da encomenda online aquando da recepção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a recepção da confirmação da expedição a ser actualizada no site da transportadora CTT ou MRW.

ENTREGAS AO DOMICÍLIO 

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com excepção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efectuar as mesmas. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (excepto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 09h00 e as 18h00. As encomendas selecionadas com o método de envio CTT, o cliente irá receber uma SMS com o estado da sua encomenda e seu envio, devendo fornecer-nos o seu código postal completo e contacto telefónico correcto. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora, caso não se encontre na sua morada será deixado um talão de levantamento da sua encomenda e a mesma será reencaminhada para um posto CTT.

O fornecimento de uma morada de entrega incorrecta ou incompleta pode originar a sua devolução às nossas instalações, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efectivamente correcta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de facturação que indicou. 

AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.

As encomendas são processadas apenas em dias úteis, quando feitas até às 17h. Após a confirmação do pagamento, as encomendas são enviadas para a morada indicada pelo consumidor, qualquer lapso nos dados inseridos são da responsabilidade do mesmo. As pré-encomendas, ao contrário das encomendas normais e atrás mencionadas, só serão processadas quando o produto estiver disponível por parte da marca, para distribuição oficial e para consumidor final.

 As encomendas apenas serão enviadas quando todos os produtos estiverem disponíveis.

Os custos de envio das encomendas ficam a cargo do consumidor e acrescem ao total do valor dos produtos selecionados. O valor dos portes de envio é calculado com base no peso da encomenda, no método de pagamento, na transportadora e local de destino. O consumidor será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra, assim como da diferença de valor dependendo do método de entrega escolhido. 

Os métodos de entrega disponíveis e respetivos prazos de entrega podem sofrer alterações de acordo com a altura do ano. 

O método de entrega em loja, denominado como “Levantamento em Loja”, está disponível para qualquer endereço da PAC e não tem qualquer custo por parte do consumidor.

AVISO:O PAC apenas envia encomendas para Portugal e Espanha.

ENTREGA NAS NOSSAS LOJAS 

As entregas em loja são gratuitas, podendo o cliente escolher em qual das nossas lojas pretende receber a sua encomenda. Após receber o email da confirmação da chegada da sua encomenda à loja escolhida, dispõe de 7 dias para levantar a sua encomenda. Após encomendar online e escolher esta opção de entrega, os artigos estarão prontos a ser levantados numa das nossas lojas entre 2 a 5 dias úteis - o cliente receberá um email a informar que a encomenda se encontra na loja indicada para levantamento. Aproveitamos para informar que as nossas lojas estão abertas todos os dias da semana com excepção domingos e feriados.

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES AO CLIENTE 

No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida ao PAC por razões não imputáveis à nossa empresa ou ao transportador, faremos o reembolso do valor pago pela mesma, deduzido dos custos de envio e devolução. As encomendas pré-pagas são aquelas pagas por PayPal ou Referência Multibanco.

Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorrecta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de electricidade, água ou gás) à reclamação.

O cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de uma nota de crédito que poderá ser utilizado numa encomenda futura. A nota de crédito terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação da mesma. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso de o pagamento original ter sido efectuado por Multibanco, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efectuado.

A solução apresentaremos  ao cliente dependerá da resposta dada pelo transportador. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do transportador. Se o transportador aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda original tiver sido paga por, PayPal ou Multibanco, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso. Se o transportador não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis ao PAC l ou ao transportador.

 

2. CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS 

 

O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento.

DEVOLUÇÕES OU TROCAS:

O prazo de devoluções é de 14 Dias conforme legislação em vigor. 

Para fazer devolução entrar em contacto para o email marketing@povoaandebol.pt com a explicar o motivo da devolução e identifcar o numero da encomenda.

De seguida irá receber um formulário para preencher e efetuar a devolução.

EM LOJA

Para proceder à devolução dos artigos comprados online na nossa loja, deverá preencher o formulário de devolução e juntar aos artigos a devolver e entregar na da nossa loja.

Importante que deixe o formulário de devolução completamente preenchido.

DEVOLUÇÕES NOS POSTOS DE CORREIO OU PONTOS CTT 

Para efetuar uma devolução deverá enviar um email para marketing@povoaandebol.pt  e indicar-nos o código da sua encomenda bem como a referência e motivos da sua devolução. Depois disso deverá aguardar por um documento que lhe enviaremos, que deverá imprimir, juntar à parte exterior da sua sua encomenda e entregá-la num  posto CTT perto de si.

Os custos de devolução são por conta do cliente.

Após verificação do(s) artigo(s) nas nossas instalações procederemos ao reembolso do valor dos artigos.

Reembolso  

Após a recepção dos artigos e de serem devidamente verificados, procederemos ao reembolso do valor do(s) artigo(s) adquirido(s), sendo este realizado através do mesmo método de pagamento utilizado na compra. O prazo máximo para receber o reembolso é de 14 dias.

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de  terem sido utilizados, não será aceite.

Trocas ou devoluções Compras online

EM LOJA 

Pode efetuar a troca na loja por outros artigos de valor igual, ou superior sendo pago pelo cliente a diferença.

Para efetuar uma troca em loja faça-se acompanhar dos artigos a trocar e respectivo talão de compra para que possamos localizar a sua compra e proceder à sua troca.

À DISTÂNCIA

O cliente deverá solicitar uma devolução com os procedimentos acima descritos e efetuar uma nova compra.

Os portes de envio ficarão novamente a cargo do cliente.

Condições 

O Cliente poderá devolver ou trocar o seu artigo até 14 dias após a entrega e deverá possuir o documento de compra e o talão de devolução devidamente preenchido. Os artigos deverão encontrar-se em perfeito estado, intactos, selados e completos nas mesmas condições em que foram recepcionados. Em caso do cliente optar por serviços opcionais de personalização, design e/ou impressão, não aceitaremos a devolução.